Nesta segunda-feira (2), a partir das 12h30, a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público realizará ato com carreata na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). A manifestação é pela aprovação dos PDLs 22/20 e 39/20, que anulam os descontos previdenciários de aposentados e pensionistas; contra a falta de reajuste salarial; em defesa do Iamspe e contra a PEC 32/20. A concentração será na entrada dos deputados, em frente ao quartel.
O CPP faz parte da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, que engloba mais de 80 associações e sindicatos do funcionalismo, e apoia a carreata.
Será mais um dia de luta contra o confiscos dos aposentados e pensionistas, imposto pelo Decreto 65.021/20. Ele aumentou a contribuição previdenciária e passou a incidir sobre o valor dos vencimentos que excedem o salário mínimo vigente.
No ato, o autor de um dos projetos de decreto legislativo, deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), estará presente.
ATENÇÃO
Por favor, o Centro do Professorado Paulista pede aos associados que façam pressão nas redes sociais dos deputados estaduais, a partir das 14h, com uma grande mobilização de ‘Twitaço’ com a seguinte hastech:
#Alesp volta aos trabalhos. Aposentados & pensionistas continuam Mobilizados pelo restabelecimento de seus Benefícios Previdenciários.
Participe! Pressione os deputados! Vamos juntos nessa luta!
SRS. deputados ajudem nos a regatar o desconto da previdência ,e a falta dos reajuste que sofremos ha tanto tempo.