Foto: divulgação

Cofundador e CEO da plataforma De Criança Para Criança vai apresentar metodologia inovadora na qual aluno é protagonista do conteúdo

Cofundador e CEO da plataforma De Criança Para Criança (DCPC), que promove novas metodologias de educação híbrida para escolas de todo o mundo, Gilberto Barroso é um dos participantes da série de cursos promovidos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) na Academia Nacional de Professores. Ele vai realizar a academia “Metodologia de ensino – Criando Juntos – De Criança Para Criança”, última atividade oferecida neste mês de maio, no dia 31, terça-feira, das 16h às 18h.

Para se inscrever na academia, que vai acontecer no formato online, é preciso acessar o link. A inscrição é necessária para que o participante assine a lista de presença e possa receber o certificado.  A Academia Nacional de Professores é uma iniciativa da ESPM voltada para a formação de educadores.

Barroso vai compartilhar a metodologia, desenvolvida no Brasil e premiada em diversos países, que coloca o estudante como protagonista do ambiente de aprendizagem. “Na intenção de inspirar professores comprometidos com a aprendizagem dos estudantes, vamos abordar os conceitos envolvidos, o processo e os resultados, com exemplos muito reveladores”, afirmou.

Barroso lembrou que a produção de conteúdo infantil é basicamente feita por adultos e o método “Criando Juntos” subverte essa lógica na medida em que o conteúdo explorado pelas disciplinas curriculares é criado por crianças para outras crianças, daí o nome do programa De Criança Para Criança. O resultado é representado em desenhos animados produzidos em uma linguagem que as crianças entendem e com a qual se identificam porque é a sua própria linguagem. O programa já soma mais de mil animações, algumas em libras e áudio-descrição.

 
Academia: Metodologia de ensino – Criando Juntos – De Criança Para Criança

Gilberto Barroso – 31 de maio, terça-feira, das 16h às 18h

Apresentação On-line

Clique aqui para fazer a inscrição

Mais informações clique aqui neste link