O CPP informa aos associados e demais interessados que a atual greve do magistério é uma paralisação do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), que segue agenda pré-estabelecida.
O CPP não é contra a greve, que é amparada por lei. Entretanto, a entidade em parceria com a Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (Apampesp), o Sindicato de Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo (Apase) e o Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo) tem conversado continuamente com o governo, representado pelo secretário da Educação, Herman Voorwald.
Neste momento, o CPP acredita na conquista de melhorias para a categoria por meio do diálogo, que tem sido possível com as autoridades. Reivindicações são discutidas e apresentadas em reuniões, nas quais a Apeoesp, somente ela, não compareceu.
Secom/CPP
Cpp não seria melhor ouvir a opinião dos interessados
Sou filiado ao CPP e pergunto…o que essas conversas tem rendido em algo palpável para nós professores? NADA!!! Até quando continuarão conversando? Até aprovarem aquela maldita MINUTA ?
Quando a última direção da APEOESP tomou posse, o CPP estava lá dando apoio. O apoio acabou???
E o CPP esqueceu que na greve em que a UDEMO subiu no caminhão junto com o CPP e APEOESP, quando conseguiu o que queria para os diretores nos abandonou? E agora o CPP se junta com a Udemo e se volta contra a APEOESP????????? Que raio de Centro de Professorado é esse que preza menos o lado dos professores que tem como previsão 000000000 de aumento????Que tem categoria O com o pior contrato do Brasil??? Realmente, nem com essa nota eu não entendo.
Eu acho lamentável a ausência do CPP na greve. É necessário que o governo cumpra com o nosso dissídio. Não avançamos em questão salarial. Estamos perdendo muito.
Eu fico triste, pois vocês não publicaram nada a respeito de salário, salas lotadas.
Tem que se manifestar!
Indignada!
ccp ,tem que lutar a favor dos professores,ficar em cima do muro e facil.
Desculpe, mas o que os diálogos no chá das 17h, efetivamente nos trouxe de benefício? Estamos desamparados! A duzentena, a falta de verba, o ridículo salário, salas superlotadas, concurso mentiroso,violência contra o professor, falta de água…Professor eventual “ensinando” Física,Química, Matemática e Sociologia tudo no mesmo dia. Bônus como forma de comprar professores e diretores, para continuar maquiando essa vergonha que é a educação em São Paulo. Fico revoltada com a falta de respeito desse governo e com a ” paciência” de alguns. Vamos morrer esperando que esse governo leve a sério um diálogo…Eu não acredito nessa linha e o caminho é parar tudo mesmo! Vocês do CPP deveriam nos apoiar! Criança em casa gera transtorno e chama a atenção, mas enquanto eu, professora de História, fiquei como professora de Física um bimestre todo, ninguém questionou. Para o governo e a sociedade….os alunos estavam tendo aula. Fala sério!!! Chega de mentira …
O que foi conquistado para nossa categoria até agora pelo diálogo?
Isso é piada…nada aconteceu até o momento…essas conversas não acabam nunca e resultados que é bom!!!! Muito estranho…apontem os resultados, por favor!
Não sei se isso é correto, não termos apoio do sindicato para defender nossos interesses, muita conversa, pouca ação. Está muito ruim a situação geral do magistério, o momento é de união e não “briga” entre sindicatos.
Espero que o CPP mesmo mão participando da greve consiga um reajuste digno.
Pergunto: Por que o governo não cumpre uma lei assinada e que o reajuste do funcionalismo do Estado a DATA ada BASE É PRIMEIRO DE MARÇO. e NUNCA FOI CUMPRIDA!
Então, a Apeoesp não tem participado do diálogo com o secretário? Qual motivo?
O que já conquistaram, por favor?
Obrigada.
não sou filiada à nenhum sindicato, mas faço valer meus direitos e uso o material da Apeoesp para me ajudar a ter visibilidade. precisava de sua ajuda também, principalmente por contribuir mensalmente por essa ajuda.
Mas não vejo melhoria para nós, estamos ficando sem aula e ainda temos que cumprir ATPL que nem é pago direito. Também não temos possibilidade de aumento. Espero que
vocês tomem alguma providência.
A Apeoesp não compareceu porque não foi convidada.
As outras entidades não tiveram nenhuma proposta do governo para apresentar à categoria. Deveriam também declarar greve.
Sem a união de todas as entidades que representam o magistério, fica difícil a caminhada para valorizar todos os profissionais da educação. APEOESP, CPP, UDEMO, APASE, APAMPESP, vamos esquecer nossas diferenças políticas e lutarmos juntos em prol da categoria! A
Entendo o lado dos Professores que estão indignados, com razão pelo “não aumento que recebem” e que com certeza seria muito merecido pela categoria, que acredito eu seja uma das mais injustiçadas do País.
Não sou professora, mas sou de família de professores aposentados e na ativa.
Agora dizer que as outras entidades estão erradas, isso é uma injustiça!!!!!!
A outra entidade só sabe agitara GREVE…
Não é bom para os Professores, não é bom para os Alunos…
Acontece que é feita a greve, vcs conseguem um aumento, ou um bônus disfarçado de aumento e esquecem que um dia vão aposentar, o aumento de vcs nunca é repassado para os aposentados…
Vão aposentar e não terão aumento que poderiam ter quando estão na ativa.
Eu acho que sim…devem se UNIR todos! Sindicatos e Associações de Professores, mas para um aumento de verdade para Professores da Ativa e Aposentados.
Achar que ninguém está fazendo nada a respeito é um DESRESPEITO!!!!!
Depois não está ruim só para vcs. Está ruim a situação para todos e de todas as classes.
Certo lutar por seus direitos!
Mas há que preço?????
O CPP sempre ouviu os professores e como é uma classe onde tem professores aposentados que não ganham, são voluntários para LUTAR pelo direito de toda a Classe, merecem respeito, acho que os vcs professores perdem a razão quando desrespeitam os seus iguais.
E não se esqueçam…
Um dia vcs serão PROFESSORES APOSENTADOS!!!!!!!!!!!!!
CPP, quais são as propostas a favor dos professores do Estado de SP, vocês têm apresentado ao Governo? Vocês estão realmente trabalhando pela categoria?
Sem dúvida o diálogo é algo importante em todo processo de negociações. Contudo, como já foi apontado aqui por outros colegas, infelizmente nada foi conquistado. Nada concreto foi oferecido aos professores. Nesse momento, a impressão que temos, é que nosso sindicato prioriza uma ação política e não sindical, onde o governo tem mais valor do que nós professores. E´´E momento para unir forças. Todos os sindicatos irem manifestar e demonstrar nossa insatisfação com esse governo de meritocracia, opressor e desumano. A postura do CPP é de estagnação total diante do atual momento. Ainda é tempo para que o sindicato repense sua postura e se torne ativo dentro desse momento histórico! A greve foi mantida! Sejam fortes e mostrem que estão apoiando seus professores!
Temos que respeitar o CPP porque sua liderança é de professores aposentados, que mesmo assim prestam serviços voluntários a favor da categoria. Acho também que o dialogo ta muito extenso e sem nenhum resultado concreto. Caberia ao CPP uma ação judicial para o cumprimento da data base, se conseguirmos pelo menos isso, já é lucro. Não gosto da postura da APEOESP, gostando ou não do governo, um sindicato tem que se apresentar adequadamente, ja vi RE da APEOSP de havaina, todo mulanbo, querendo reivindicar algo… ja da pra saber porque o governo não gosta de receber a APEOSP, porque a mesma não se apresenta adequadamente, por isso não me representa, escolhi o CPP por acreditar que sua postura, forma de se vestir, forma de conversar com as autoridades são mais adequadas.
Sou professora aposentada e até o presente momento não vi nada de concreto que o CPP tenha feito em favor da categoria, nem para os ativos e muito menos para os aposentados. A pergunta que sempre fiz e ninguem soube responder até hoje é q sendo todos funcionarios da educação pq tantos sindicatos que nunca se unem em prol dessa educação e de seus funcionários? Todos pertencem a EDUCAÇÃO, estamos todos no msm barco, desvalorizados,humilhados e ultrajados, ativos ou aposentados.UNIÃO é a palavra chave.CHEGA de demagogia.
Olá ,gostaria de saber o que o cpp vem fazendo para minimizar ou conversar a respeito, dessas leis que os deputados e senadores estão aprovando nas madrugadas e calada da noite.vamos ser massacrados por todo esse processo,e o que mais me deixa furiosa é perceber que ao que parece ninguém faz nada. Como todos estão dizendo cadê o clima de Natal com tantas noticias ruins vindo dos governantes?