O Iamspe deu nesta semana às atividades na nova ala de quimioterapia do HSPE, com mais conforto e modernidade. O setor, que realiza cerca de 50 sessões de quimioterapia por dia, foi totalmente reformado e ampliado, passando dos atuais 280 m2 para 555 metros quadrado. O número de leitos passou de 4 para 6 e o de poltronas, de 18 para 23.

 

O novo espaço tem características especiais para atendimento à população idosa, incluindo adaptação de consultórios e área física com dimensões adequadas e acessibilidade, além de uma ala de emergência e televisores, entre outras coisas. O local também foi interligado com o ambulatório, para facilitar o atendimento aos pacientes. A modernização da quimioterapia faz parte do projeto de reforma do hospital, que vem recebendo R$ 146,7 milhões em investimentos do governo do estado.

 

O hospital também ganhará, em breve, um Centro de Promoção e Proteção à Saúde do Idoso, um prédio de utilidades e uma nova ala de radiologia. O novo pronto-socorro do HSPE  foi entregue aos usuários em 19 de maio deste ano.

Secom/CPP