Os estudantes da rede pública estadual têm até 30 de abril para se inscreverem na Olimpíada de Língua Portuguesa – iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. O tema da edição deste ano é “O lugar onde vivo”.

 

Para cada série há uma categoria de texto. Estudantes do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental, estão na modalidade de poemas; 7º e 8º ano, memórias literárias; 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio, produzirão crônicas; e os competidores da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio devem escrever artigos de opinião.

Os interessados  devem  fazer a inscrição, gratuitamente, por meio dos educadores de Língua Portuguesa que lecionem em uma das séries indicadas nas categorias. Não há número limitado de inscritos por escola ou categorias que um professor poderá se inscrever. Acesse a inscrição

 

No site da competição, os educadores podem consultar materiais de apoio. A orientação é para que os professores auxiliem os alunos no processo de produção textual. Conheça o regulamento.

Secom/CPP