Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto na última sexta-feira, 29, na Escola Estadual Sebastião de Souza Bueno, na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. Ex-aluno do colégio, o jovem tinha o cadarço do próprio tênis enrolado no pescoço e amarrado ao corrimão de uma escada. A principal suspeita, segundo a Polícia Civil, é de que o crime, registrado como homicídio, esteja relacionado a dívidas do jovem com traficantes de drogas.
O rapaz foi achado por funcionários da escola durante a manhã. Os policiais que foram ao local informaram que o jovem estava com as costas apoiadas em uma mureta e o cadarço envolto no pescoço. A polícia não sabe como ele entrou na unidade escolar, uma vez que a Secretaria da Educação do Estado afirmou que a vítima não estava matriculada na rede.
A família do adolescente morava a duas quadras da escola. Em depoimento à polícia, a mãe, Márcia Aparecida Silva, contou que o rapaz era usuário de drogas, e que há três meses sofria ameaças de traficantes. Em função disso, ele se mudou para a casa do pai, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O adolescente havia deixado a casa do pai na noite anterior ao crime levando objetos da residência, informou a Polícia Civil.
SECOM/CPP