Do alto de seus 90 anos, a Biblioteca Mário de Andrade se renova e adota um regime de funcionamento 24 horas em sete dias da semana. Localizada na rua da Consolação, 94, com entrada gratuita. Atualmente, ela fica aberta das 8h30 às 20h30; no sábado, das 10h às 17h; e fecha nos domingos e feriados.

 

Voltada aos jovens e aos notívagos, a extrapolação do horário comercial deve levar a um aumento de 25% a 30% na frequência do local.  A primeira sessão noturna acontece nesta sexta-feira (9) com Demasiado Pasolini, evento que marca a abertura da exposição “Pasolini e Seus Universos”.

 

No domingo (11), véspera do Dia das Crianças,  haverá a exposição Torres García – em que a biblioteca abrirá as portas com programação especial para crianças e seus familiares. Durante a mostra, haverá oficinas diversas e contação de histórias.

 

Com a mudança, a biblioteca busca manter seu crescimento. De 2013 para cá, a frequência aumentou em 250%. Uma seção de quadrinhos está sendo montada com o propósito de múltiplas linguagens e narrativas com abertura prevista para o fim deste ano. A biblioteca também projeta uma divisão de games.

 

Mais informações pelo telefone (11) 3775-0002

 

Secom/CPP