O Memorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo inauguram no dia 31, sexta-feira, às 19h, a exposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo” – megaprodução que promete ser uma das grandes atrações do calendário cultural e de entretenimento de São Paulo. O projeto tem como parceiros a TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta, que produziu e exibiu uma das séries de maior sucesso da televisão brasileira na década de 90, o Castelo Rá-Tim-Bum.
O grande diferencial da exposição no Memorial é que o público terá a chance de entrar em um castelo idêntico ao da série, construído numa área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade.
O espaço reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado externo – porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento – até a cenografia dos ambientes interiores, proporcionando verdadeira experiência, em que o público se sentirá no castelo da TV.
O presidente do Memorial, Irineu Ferraz, acredita que este é um projeto inovador e lembra que o Memorial tem expertise na montagem de grandes atrações, como a Vila do Chaves, que levou mais de 200 mil pessoas à Barra Funda em 2016. Por isso, Ferraz aposta que o Castelo atrairá visitantes de outros estados e do exterior.
Serviço
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Abertura para o público: dia 31/3, às 19h
De terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda