Foto: Leila Ofélia

É com grande pesar que o CPP comunica o falecimento, nesta terça-feira (21), do professor Tarcísio Colnaghi, 90 anos, membro da diretoria executiva e diretor da Sede Regional de Capivari. O velório será a partir das 12h, na Igreja Matriz São João Batista. Deixa mulher, filhos e netos

Colnaghi prestou serviços na Secretaria da Educação, em São Paulo, e foi secretário da Educação dos municípios de Cajamar e Capivari. Por longos anos, foi membro da diretoria do Centro do Professorado Paulista. Fazia parte do Conselho Superior, atuando sempre nas reivindicações dos professores e defendendo o magistério. Empenhado, conseguiu a compra da Sede Campestre, onde foram feitos grandes melhoramentos: piscinas, vestiários, galpão para festas, campo de futebol. Também era parte da diretoria do Movimento Solidário de Capivari e ex-vereador pelo PMDB, exercendo a principal função de fiscalizador dos atos da administração.

CURRÍCULO

Nascido em Capivari, em 8 de abril de 1930, iniciou os estudos na Pré-Escola, com a professora Maria do Carmo Amaral. Cursou o primeiro e o segundo graus nas Escolas Augusto Castanho e Padre Fabiano, ambas em Capivari, formando-se em Magistério e Administração Escolar, pela faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Guarulhos.

Fez vários cursos de atualizações, tanto na parte pedagógica como na administrativa. Lecionou em vários bairros da capital (Guaianazes, Vila Guilhermina, Vila Nive, Embu, Casa Grande, Interlagos, Pirituba, Pinheiros) e do interior (Alto Alegre, Franco da Rocha e Mombuca). Prestou concurso para diretor de Escola em 1960, exercendo o cargo nas Escolas Gabriel Monteiro, nome do mesmo município, Vila Zati, na Capital, Bispo Dom Mateus, em Mombuca, Suzana Dias, em Cajamar, Professor Joaquim Antonio Ladeira, em Louveira, e Professora Jeni Apprilante, em Rafard.

Por onde passou, deixou traços marcantes tanto na parte pedagógica, como na administrativa e social. A diretoria do CPP deseja profundos e sinceros sentimentos aos familiares.