Os 18 museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo atingiram um público de 3,7 milhões de pessoas em 2014 e alcançaram um novo recorde. A movimentação foi 12% maior do que em 2013. Do total de visitantes, vale destacar que aproximadamente 444 mil pessoas tiveram contato com as instituições em ações fora dos museus, realizadas em espaços públicos como parques, praças e estações de Metrô.
Entre os principais atrativos para os visitantes está a entrada gratuita aos sábados, diversificação da programação, atividades educativas, ampliação do horário de funcionamento e investimento em exposições de destaque.
O Museu da Imagem e do Som (MIS) foi o mais procurado da capital, com público de 603 mil pessoas, e teve exposições vitais a este sucesso, como a realizada sobre o programa “Castelo Rá-Tim-Bum” e o músico “David Browie”.
A Pinacoteca do Estado foi a segunda mais movimentada, com 492 mil visitantes. Isso significa que um em cada quatro visitantes ou foi à Pinacoteca ou foi ao MIS. Ano passado também foram reabertos o Museu da Imigração e o Museu Casa de Portinari.
Secom/CPP