Em homenagem ao Dia do Professor, o Centro do Professorado Paulista preparou uma noite esplendorosa.

 

A execução do Hino Nacional na voz de toda a plateia deu o tom de glamour que pontuou tomou  o evento ao longo da noite.

 

Na abertura, o professor José Maria Cancelliero, presidente do CPP, apresentou a professora Solange Pereira Bergamaschi Sazima, homenageada

que, por grandes méritos em sua atuação na área biológica, com ênfase em Zoologia,  recebeu o título do Professor do Ano, edição 2013.

 

 

A professora Solange ministra aulas na Escola Estadual Professora Regina Valarini Vieira – é especialista ecologia e em educação ambiental. Sua atuação se expande à pesquisa e monitoramento do Desembarque pesqueiro no Rio Tietê e em estudos sobre a comunidade ribeirinha e pesca artesanal. Dona de um currículo ímpar, a professora Solange é mestre em Zoologia pela Universidade Estadual Paulista e graduada em Licenciatura Plena em Biologia e em Matemática. Nas unidades de ensino onde atua exerce vários projetos técnico-científicos e pedagógicos, principalmente na área de meio ambiente, ecologia, no gerenciamento de resíduos, e, também, na conservação da biodiversidade.

 

 

Em seu discurso a professora Solange proferiu palavras com profunda sabedoria.
“Somos nós, professores, semeadores e semeadoras e não podemos fugir da responsabilidade de semear. Não digamos que o solo é áspero, que chove apenas vez ou outra, que o sol queima por demais;ou ainda,que a semente não é de boa qualidade. Não é nossa função julgar a terra ou o tempo. Nossa função é cuidar bem das sementes. E elas, bem cuidadas,germinam e crescem pelas nossas mãos e  sob os nossos cuidados”.

E complementou com Piaget, a professora homenageada, em seu discurso emocionado.“se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão, não morre o educador, que semeia vida e escreve na alma”

Após receber o título “Professor do Ano,Solange Pereira Bergamaschi Sazima,foi aplaudida de pé.

 

 

Mais emoções estavam reservadas aos presentes.

 

 Um por um, os Corais convidados apresentaram um festival de músicas inesquecíveis.

 

 O Coral Mestras Cantoras, coordenado pela professora Loretana Paolieri Pancera, 1ª vice-presidente do CPP, e com a regência do maestro Renato Teixeira, foi o anfitrião da festa.

 

 

Na sequência, o Coral Fascinação, Coral Cantares de Espanã, Coral Harmonia do Rádio Taissô de Vila Matilde, Coral Cantando no Quintal, Coral Orfeão do Centro Cultural Português de Santos e o Coral Rouxinóis da Apeoesp abrilhantaram a noite com suas talentosas vozes. Seleções de músicas de diferentes culturas e épocas passada encantaram o público no teatro do CPP.

 

 

 O evento ocorreu na noite de 25 de outubro, sexta-feira, no teatro da sede central do CPP, na avenida Liberdade, 928.

Confira o álbum de fotos

SECOM/CPP