Segundo a Secretaria Estadual da Educação este foi o maior concurso de sua história, onde 59 mil vagas são disponibilizadas aos professores da rede.

 

Dia 16 de outubro foi o prazo final das inscrições.  Antes de terminar o dia, um balanço divulgou que 283 mil profissionais já estavam com as suas inscrições feitas. Um recorde. O processo seletivo de 2010 foram 260 mil candidatos inscritos.

O salário inicial de um professor que leciona para classes de anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, com jornada de 40 horas semanais, é de R$ 2.257,84.

Neste concurso, participam os professores que de Educação Básica II, ou seja, aqueles que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os educadores devem lecionar disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.
 
 
Veja  as instruções especiais para os candidatos
 

Importante lembrar que o candidato deverá comprovar, no ato da posse, a conclusão de curso superior, como licenciatura de graduação plena, com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente e complementação.

O concurso para 59 mil professores acontecerá em duas etapas. A primeira delas é o exame, previsto para o dia 17 de novembro. Em seguida, será realizada a avaliação dos títulos dos candidatos.
 

O exame será aplicado nos município-sede das 91 diretorias de ensino, distribuídas pelo Estado. O local para a realização da prova deve ser indicado no momento da inscrição. As vagas também serão disponibilizadas regionalmente, por isso cada candidato deve indicar pelo menos uma região onde gostaria de trabalhar. Os órgãos regionais, municípios e bairros abrangidos podem ser consultados no edital.
 

A avaliação, que será composta por 80 questões objetivas e duas dissertativas, deve acontecer em dois períodos, divididos para avaliação de conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.
 

Confira as referências bibliográficas, habilidades e competências requeridas.
 

Acesse aqui e veja a resolução.
 

Curso Preparatório On-Line do CPP
 

O CPP desenvolveu um curso on-line, totalmente gratuito aos associados, criado especialmente para auxiliar os educadores que precisam encarar a desafiadora competitividade dos concursos públicos.  Basta acessá-lo por este portal.
 

Informações:
(11) 3340-0568 
(11) 3340-0573
(11) 3340-0571
 
Secom/CPP