Foto: divulgação

#VotoConsciente: CPP recebe sugestões de perguntas que poderão ser selecionadas para a série de entrevistas das Eleições 2022

Neste ano, em outubro, a população terá a oportunidade de escolher seus governantes, o que inclui o chefe do Executivo do estado de São Paulo. Diante disso, e para contribuir com o voto consciente, o CPP realizará uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao Palácio dos Bandeirantes. O objetivo é tratar de propostas para a educação do estado mais rico do Brasil.

Os professores e profissionais da Educação paulistas sofrem há anos com descaso de sucessivas gestões. Os salários estão sucateados, a pandemia de Covid-19 agravou a já precária situação das escolas e, como se não bastasse, aposentados e pensionistas viram seus rendimentos minguarem com a reforma da Previdência e o confisco imposto pelo Decreto 65.021/20.

Como entidade do magistério consagrada no estado de São Paulo, o CPP considera fundamental abordar os principais pré-candidatos a fim de entender quais são as ideias de governo para a área nos próximos 4 anos. A iniciativa busca informar e conscientizar os mais de 120 mil associados, bem como todos aqueles que pretendem melhorar a educação paulista por meio do voto.
 
Seis em cada 10 brasileiros consideram a educação importante na hora de escolher candidatos nas Eleições 2022. É o que mostra pesquisa divulgada pelo Movimento Todos pela Educação, em 28 de abril deste ano. O levantamento revela também que investir na infraestrutura das escolas deve ser um dos temas prioritários da área educacional.

Vocês, professores e profissionais da Educação, podem participar da série de entrevistas. Basta enviar e-mail para portal@cpp.org.br com sugestões de questionamentos para os postulantes ao Governo do Estado de São Paulo.
 
O CPP entrevistará os pré-candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto. São eles, por ordem decrescente: Fernando Haddad (PT), Márcio França (PSB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia – atual governador (PSDB).

Participem!

Assista abaixo o vídeo do professor Azuaite Martins de França, terceiro vice-presidente do CPP.