Mais de dois milhões de estudantes do Estado de São Paulo realizam entre 26 e 27 de novembro  – terça amanhã e quarta-feira a prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

 

Participam da avaliação alunos de escolas estaduais, municipais e particulares das mais de cinco mil escolas estaduais paulistas.

A prova tem como objetivo avaliar as políticas públicas de educação no Estado. Este ano, o Saresp será aplicado de maneira inédita também aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Até então, a avaliação era voltada para os 3º, 5º, 7º, 9º anos, além da 3ª série do ensino médio.

 

Segundo a secretaria de Educação, a prova teve a adesão de 534 prefeituras do Estado e 374 unidades das redes particular, do SESI e do Centro Paula Souza em 2013. A prova, que é realizada desde 2008 em São Paulo, já avaliou mais de 13 milhões de estudantes.  Por meio da parceria, as provas a serem aplicadas nas unidades administradas pelos municípios também são custeadas pelo Governo do Estado, já as instituições privadas arcam com os custos.

 

As avaliações serão aplicadas por fiscais contratados, que não atuam na rede estadual de ensino e que recebem treinamento para o acompanhamento das provas.

Clique e confira cronograma

 

Secom / CPP