
Projeto realiza 20 ações em diversos pontos da cidade a partir de 24 de agosto
Com realização do governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e patrocínio da Kimberly Clark, a Ocupação Literária levará uma série de atrações durante a 7ª edição da Virada Sustentável de São Paulo, que será realizada entre os dias 24 a 27 de agosto e vai ocupar pontos importantes da cidade, como o Parque Ibirapuera, Parque Trianon, Parque Mário Covas, Avenida Paulista e praças nos bairros de São Miguel Paulista e Vila Leopoldina. Serão 20 intervenções urbanas que promovem a leitura por atividades como salas de leitura em espaços públicos ou de livre acesso, troca de livros e saraus com participação de jovens autores brasileiros.
A Ocupação Literária é idealizada por Heloísa Sobral, diretora da MUDA Práticas Culturais e Educativas, empresa que trabalha com incentivo à leitura e fomenta a formação de leitores porque acredita que a leitura transforma e melhora as pessoas e a sociedade. “Temos que ter mais leitores nesse país. Ajudar as pessoas a conhecer outras ideias, posições, buscar informação, para que possam refletir, formar e externar suas opiniões com embasamento”, ressalta Heloísa Sobral.
Com expectativa de mais de um milhão de pessoas durante a Virada Sustentável, a Ocupação Literária contará com as seguintes intervenções gratuitas e públicas: Rede de Leitura com Sarau Independente; Casa de Livros; Banho de Leitura; Biblioteca Pública; Espaço de Leitura; Vôo Livro; Tá Chovendo Livro; e Carrinho literário.
7ª Virada Sustentável São Paulo
De 24 a 27 de agosto
Dezenas de locais na cidade
Gratuito
