Disseminar a música erudita para alunos das escolas públicas do Estado e seus familiares é a proposta do projeto “Ópera na Escola”, que estreia neste fim de semana, com entrada gratuita. O espetáculo é apresentado por cantores líricos, que por meio da interpretação da música traduzem as emoções da história contada na ópera cômica “A Criada Patroa”, escrita pelo italiano Giovanni Battista Pergolesi.
No domingo, às 11h, haverá apresentação na EE Prof. Mário Casassanta, na Rua Paramu, 693, Vila Alpina – telefone (11) 2341-5662). E, às 15h, na EE Doutor Álvaro de Souza Lima, na Rua Memorial de Aires, 478, Jardim São Saverio – telefone (11) 2331-4150.
Ao todo, 18 escolas receberão as apresentações. O “Ópera na Escola” é idealizado por Cléia Mangueira. “A Criada Patroa” conta a história dos criados Serpina e Vespone, que fazem de tudo para que o patrão Uberto se apaixone pela empregada. A cantora Isabella Luchi, o barítono Marcio Marangon e o ator Rodrigo Manzelli compõem o elenco, que tem direção musical de Fábio Bezutti.
Secom/CPP
Adoro Ópera, pena que as apresentações não serão aqui no Rio.
o Brasil precisa ouvir mais músicas de qualidade,música boa não faz sucesso no brasil só apenas porcaria,ópera é tudo de bom
Gosto de todas os tipos de musicas, mas a ópera supera.