A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a Lei nº 17.246, de 12 de dezembro de 2019, um projeto do vereador Claudio Fonseca (PPS), que batiza o viaduto Jaceguai, próximo à Av. Liberdade, centro da capital, com o nome do professor Palmiro Mennucci, ex-presidente do Centro do Professorado Paulista.

Mennucci ajudou a construir a história da educação no estado de São Paulo. Sua trajetória foi marcada por pontos positivos. Presidiu a entidade de 1997 a 2009. Entrou como office-boy, aos 14 anos, e morreu quando exercia a presidência, em 12 de abril de 2009, aos 81 anos.

Ao empunhar sua principal bandeira, a Educação, o professor Palmiro Mennucci destacou-se pelo seu espírito empreendedor e pioneiro. Por sua persistência e dedicação, trouxe grandes conquistas para os professores e para a área educacional.

O Centro do Professorado Paulista se sente prestigiado com esse justo reconhecimento.
 

Veja a legislação:

LEI Nº 17.246, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2019

Acrescenta à denominação do Viaduto Jaceguai o nome Professor Palmiro Mennucci, e dá outras providências.

BRUNO COVAS, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal, em sessão de 13 de novembro de 2019, decretou e eu promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Fica acrescido à denominação do Viaduto Jaceguai, situado ao longo da Avenida Radial Leste-Oeste sobre a Avenida Vinte e Três de Maio (Setor 005), nº 1º Subdistrito – Sé, o nome Professor Palmiro Mennucci.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO/SP, aos 12 de dezembro de 2019, 466º da fundação de São Paulo.

BRUNO COVAS, PREFEITO.
ORLANDO LINDÓRIO DE FARIA, Secretário Municipal da Casa Civil.
RUBENS NAMAN RIZEK JUNIOR, Secretário Municipal de Justiça.

Publicada na Casa Civil, em 12 de dezembro de 2019.

(PROJETO DE LEI Nº 237/18, DO VEREADOR CLAUDIO FONSECA – CIDADANIA)