
“O CPP deseja aos idosos muita saúde e muita paz. Eu sou uma idosa. Sou primeira vice-presidente e não sou mocinha”
Atualmente, quase 650 mil pessoas com 65 anos de idade ou mais trabalham em empregos formais no Brasil. São quase 30 milhões de idosos no Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde, e a expectativa é que a população da terceira idade possa dobrar daqui a 25 anos.
O CPP orgulha-se em ter como exemplo de vitalidade, dinamismo e total paixão pelo seu trabalho, a primeira vice-presidente, professora Loretana Paolieri Pancera, de 93 anos. “O Centro do Professorado Paulista é uma entidade que desde sua fundação, há 89 anos, sempre pensou no professor aposentado. A atenção que o CPP dá aos idosos é muito especial. Temos em nosso quadro social um grande número de professores idosos que continuam trabalhando ou não. O idoso no CPP se sente amparado porque as atividades são voltadas na sua maioria para o idoso, aquele que no fim da sua carreira, ao invés de ficar em casa curtindo mágoa ou sem fazer nada, o que muitas vezes ocasiona doenças mentais, tem em sua Sede Central, na Liberdade, e em suas 89 sedes no interior e nas 5 subsedes cursos para idosos, pilates, hidroginástica, enfim, nós não descuidamos dos idosos. Falo isso porque hoje nós comemoramos o Dia do Idoso. Por que hoje? Porque hoje é o aniversário do Estatuto do Idoso.”
Em muitos lugares o idoso é encostado e por vezes colocado numa clínica sem necessidade, porque a família, ou por falta de vontade ou condições, não consegue tomar conta. O CPP deseja aos idosos muita saúde e muita paz. “Eu sou uma idosa. Como primeira vice-presidente não sou mocinha. Fiz minha carreira e agora estou aqui no CPP prestando serviço à minha entidade na busca de também amenizar um pouco a vida do nosso associado idoso, dos que já cumpriram a tarefa como professor, que encontra no CPP lazer, alegria, excursões e cultura e muito mais. Um abraço a todos os idosos pelo seu dia em nome da diretoria do CPP e, em especial, do nosso presidente José Maria Cancelliero.”
O ano inteiro o CPP presta serviços para que garantir a qualidade de vida de seus associados por meio de diferentes cursos, vacinação, declaração de Imposto de Renda, bailes, excursões, colônias de férias, palestras e variadas festividades.
Envelhecer é inevitável. Mas os que procuram manter a o corpo e a mente saudável conseguem garantir o melhor que vida pode oferecer, em todas as etapas.
