Projeto passou na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento
Depois de muita luta dos membros da diretoria do Centro do Professorado Paulista, juntamente com os professores e profissionais da Educação, nesta terça-feira (24), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 22/20, de autoria do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), foi aprovado na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.
A reunião foi realizada virtualmente. O texto, que prevê a suspensão do confisco das aposentadorias de todos os servidores do funcionalismo público do estado de São Paulo, vai para votação em Plenário.
Desde que o Decreto nº 65.021/20 foi publicado em Diário Oficial do Estado, pelo então governador João Doria (PSDB), em outubro de 2020, o dispositivo tem descontado de 11% a 16% sobre aposentadorias e pensões dos servidores públicos paulistas.
Com o reconhecimento dos parlamentares da Comissão de Finanças, o PDL 22/20 depende da aprovação em plenário para barrar os descontos exorbitantes. Para isso acontecer, o texto deve ser colocado na ordem do dia de votação, o que exige apoio do Colégio de Líderes e da presidência da Alesp.
O CPP lutará para que o PLD 22/20 seja pautado e aprovado em plenário, colocando fim no confisco das aposentadorias e pensões que têm provocado um rombo nos proventos do funcionalismo público.
Meu Deus,é um absurdo este desconto visto que não iremos nos aposentar novamente…Espero que a justiça venha ao nosso favor pois trabalhamos anos a fio para conquistar a nossa dignidade que é a aposentadoria…
Meu voto para Deputado Estadual não foi desperdiçado: votei no GIANNAZI.
Os deputados tem que colocar um fim nesses descontos exorbitantes elaborado pelo Dória para não terem o mesmo final que ele teve ou seja ser banido da vida pública.
Os deputados tem que lutar para o povo e principalmente por aqueles que já trabalharam a vida toda e já deram a sua contribuição para o estado.
Justiça sendo feita!
Que a justiça seja feita !!
Quantos deputados devem votar para aprovar o PDL22. ??
Quantos votos serão necessários??
Quando o PDL22 vai a votação!!!
Quais deputados vão participar desta votação!???? Informações necessárias para podermos precionar os Srs 5deputados!!!????
Votarei novamente no deputado Giannazi pela sua luta em pro os aposentados e pensionistas parabéns deputado agora espero que seja aprovado urgente e chega de maus tratos que o lixo Doria fez com todos
Pedimos justiça pela aprovação da PDL 22.
Deixo aqui meu agradecimento ao Deputado Carlos Giannazi, pela luta que agora já está no final e, só depende da consciência de cada membro do plenário. É hora de demonstrarem o bom senso e humanidade, para nós que os elegemos e confiamos no trabalho dos Srs.(as).
vamos mandra email para todos os deputados votantes do plenário. TEMOS QUE PRESSIONAR.
Tenho crtz q não só eu mais tds os funcionários público de são Paulo, estão agradecidos e juntos com dep Gianazzi e juntos iremos até acabarem com essa injustiça e juntos estaremos para barrarmos os q contra nós estão, outubro bate a nossa porta.
Um absurdo!! Já não bastava o que estavam descontando?? Aí vem o play boy do Doria e resolve tirar mais isso tudo!!? . Perdi até o gosto de imprimir o meu demonstrativo de pagamento….trabalhei quase 33 anos, aposento contínuo contribuído com 11%, mas para o Doria isso não é suficiente!!!.. ele quer mais!!!
Reitero os questionamentos da Professora Marlene(acima). Urgentíssimo se faz, a resposta as questões:
“Quantos deputados devem votar para aprovar o PDL22. ??
Quantos votos serão necessários??
Quando o PDL22 vai a votação!!!
Quais deputados vão participar desta votação!???? Informações necessárias para podermos precionar os Srs 5deputados!!!????”
O PDL 22/2022, em sendo aprovado pelo plenário da ALESP, caberá à toda e qualquer entidade representativa do funcionalismo adentrar com AÇÃO INDENIZATÓRIA COLETIVA na Justiça, requerendo o ressarcimento do montante descontado dos aposentados e pensionistas, corrigido e atualizado monetariamente. Justificando que: “Em total afronta às Leis, o governo do Estado de São Paulo ao publicar seu Decreto nº 65.021, de 19 de junho de 2020 (Déficit atuarial na Previdência Estadual, não demonstradas ou comprovadas, com posterior cobrança de percentuais nos salários e pensões), praticou de forma incisiva a redução salarial, configurando-se num “abusivo confisco salarial”, desrespeitando integralmente o que está previsto na CF/88, que rege sobre o tema “irredutibilidade salarial”, onde frisa: ” …XV – os vencimentos dos servidores públicos civis e militares são irredutíveis e a remuneração observará o que dispõem os incisos XI e XII deste artigo e os artigos 150, II, 153, III, § 2º, I, da Constituição Federal”. Portanto, senhores e senhoras dirigentes de entidades representativas, mãos à obra, em busca de nossos DIREITOS e JUSTIÇA! (Parabéns Deputado Caros Giannazi e às Entidades que estiveram presentes no plenário da ALESP durante esta luta). “Funcionário Público, NÃO vote em alguém que possa vir a ser o teu algoz ne amanhã. PSDB, NUNCA MAIS!!!” Fica a dica…
Os deputados que não votarem a favor do fim desse confisco do salário dos aposentados serão lembrados nas urnas nas próximas eleições!
Até que enfim. Que esse roubo no nosso salário acabe o mais breve possível.
Carlão Pignatari votei em vc,e agora vc juntamente com esse Doria fazendo essa covardia com os aposentados e pensionistas. Nunca mais vc ter a o voto da minha família.
Este confisco precisa acabar imediatamente.
Parabéns ao monte deputado Gianazzi, que honra os votos recebidos. Deus o abençoe querido irmão.
QUANDO SERÁ A VOTAÇÃO NO PLENÁRIO? PDL 22?
CPP: encaminhado à Procuradoria. Aguarde retorno por e-mail.
Alguém sabe os e-mails desses deputados para pressionamos?
CPP: encaminhado à Presidência. Aguarde retorno por e-mail.
É totalmente injusto o que esse Doria fez, onde já se viu voce se aposenta contribuindo com a Previdencia cerca de 35 anos e ainda após é tornar a pagar a Previdencia. O que esse governo fez é inconstitucional, isso não existe, por isso torcemos que haja o bom senso dos senhores deputados em aprovar imediatamente, para que que desconto acabe.
Trabalhei 32 anos e quando consigo me aposentar tenho um desconto desses!!! Absurdo!! Na próxima eleição não cometerei o erro de votar nesses deputados que votaram a favor.
Quando está previsto o envio do pl 22 ai plenário para julgamento as aprovar o quando será enviar o ao governador para aprovação.