Foto: Divugalção

O SAS Plataforma de Educação realizará no dia 11 de abril, às 18h30, uma live gratuita em seu canal do YouTube, para abordar o seguinte tema: “Ensino Médio em foco: o que muda com as notícias recentes”. A palestra será conduzida por Rodolpho Meschgrahw, Diretor de Soluções Educacionais; Ademar Celedônio, Diretor de Ensino e Inovações; e Marcos Moriggi, Diretor Nacional de Consultoria Pedagógicas, ambos da Plataforma.

Aprovado em 2017, o Novo Ensino Médio trouxe consigo a missão de corrigir algumas defasagens da Educação Básica do país, agregando ao currículo dos estudantes um conhecimento mais técnico e profissionalizante, para contribuir com a entrada destes no mercado de trabalho.  No entanto, como qualquer grande mudança, a adoção do Novo Ensino Médio foi muito desafiadora para as escolas e os estudantes de todo o país. Agora, as discussões em torno do tema terão um impacto extensivo no setor como um todo.  

“Desde 2022, o setor de Educação foi marcado por desafios que ainda estão longe de serem completamente resolvidos. Por isso, promover conversas e análises sobre o atual momento em que estamos vivendo é fundamental para tranquilizar e ajudar as escolas e os alunos a entenderem o que ocorrerá a partir de agora. Essas mudanças deixam claro que, muito antes de avançarmos nesse sentido, é fundamental pensarmos e organizarmos o ecossistema todo de aprendizagem,” comenta Ademar Celedônio, Diretor de Ensino e Inovações do SAS.

A live completa ficará disponível no canal do SAS Plataforma de Educação no YouTube.