Escolas terão até setembro para desenvolver projeto

O Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação está promovendo o prêmio Educação Além do Prato. A iniciativa, que pretende incentivar uma discussão sobre o tema “Alimentação”, é fruto de parceria com o projeto São Paulo Carinhosa.

 

A ação premiará receitas elaboradas pela própria escola. Serão semifinalistas as 20 melhores receitas de cada uma das 13 diretorias regionais de educação, em um total de 260. Dessas, 78 estarão no livro Educação Além do Prato (seis de cada diretoria). As duas melhores receitas de cada região, em um total de 26, seguem para a fase final – 13 receitas de pratos quentes e 13 de pratos frios. Seis escolas serão premiadas. As preparações selecionadas serão gradativamente incluídas nos cardápios do Programa de Alimentação Escolar do Município.

 

As escolas terão de maio até setembro para desenvolver os projetos. Os primeiros lugares (prato quente e frio) ganharão viagem à África. Os segundos lugares viajarão para um Estado brasileiro ainda a ser definido. Os terceiros lugares ganharão jantar em um premiado restaurante. A premiação vale para o responsável pelo projeto na escola e para o merendeiro. Além disso, cada uma das seis escolas premiadas ganhará uma verba para repaginar os seus espaços públicos.

Secom/CPP