
A professora Loretana Paolieri Pancera, presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP), foi eleita, nesta segunda-feira (13), para ocupar a cadeira de número 1 da Academia Paulista de Educação (APE). A candidatura da professora Loretana foi proposta pelo acadêmico João Gualberto de Carvalho Meneses. A cadeira de número 1 tem como patrono o gramático e abolicionista Eduardo Carlos Pereira e foi ocupada anteriormente por Flávio Fava de Moraes, ex-reitor da Universidade de São Paulo (USP).
“A professora Loretana exerceu, com dedicação e perseverança, o magistério na educação básica pública do Estado de São Paulo durante 41 anos, de 1945 a 1986. Participou ativamente dos assuntos da comunidade, especialmente dos interesses e direitos da categoria profissional dos professores”, diz um trecho da proposição.
“É uma honra pessoal e também para o CPP ocuparmos uma cadeira deste seleto grupo de educadores que é a Academia Paulista de Educação. Ao longo de toda a minha vida sempre sonhei um país ideal para todos e acredito que só concretizaremos este desejo por meio da Educação”, ressalta a professora Loretana Paolieri Pancera.

Quanto orgulho! Justa homenagem. É merecedoras toda honraria, pelo mérito de toda dedicação exumar e amor à educação. Parabéns!
Uma educadora, cuja carreira é exemplar. O seu trabalho nos enche de orgulho, porque é um trabalho dedicado, determinado e excelente!
Consigo falar com sra. Lorena na por este canal?
CPP: Sim, pode encaminhar para o e-mail: presidencia@cpp.org.br.