A Secretaria Municipal de Educação concluiu as negociações com a ANL (Associação Nacional de Livrarias) e com a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e estenderá o benefício do Cartão do Educador aos professores aposentados e aos docentes que atuam na rede conveniada da capital.

 

Os cartões dos aposentados já estão sendo confeccionados e a secretaria aguarda das entidades parceiras a relação completa dos profissionais. Além dos 78 mil servidores da ativa que já receberam o cartão, serão mais 27.719 aposentados e 28.213 professores da rede conveniada.

 

O benefício é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e as duas entidades e prevê desconto de 20% na compra de livros em 95 pontos de venda na capital paulista, identificados com o selo do programa. Os profissionais da educação que fizerem seu cadastro no portal (http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Cartão-do-Educador) ficarão sabendo de promoções das livrarias credenciadas e poderão garantir descontos de até 50%.

 

Tendo em vista que a formação dos professores também passa pelo acesso à leitura, o cartão do educador visa, de acordo com a pasta municipal, ‘promover uma grande mobilização em torno da leitura, envolvendo todos os segmentos que compõem a rede municipal de ensino, iniciada pelo Programa “Quem Lê Sabe Por Quꔑ.

 

Secom/CPP