Foto: divulgação

Outra ação realizada pelo Colégio Adventista comemora o Dia dos Avó com os idosos do Lar Clínica Jardim

A mudança das aulas presenciais para aulas remotas foi apenas uma das muitas provocadas pela pandemia do novo coronavírus e que acabou alterando profundamente a rotina das crianças, separando professores de seus alunos. Buscando acabar com essa enorme distância e saudade, a rede de Colégio Adventista promove ações de carinho e amor para aproximar as crianças de seus professores de forma segura.

Na unidade de Mauá, o colégio promove a ação Drive Thru da Saudade. A iniciativa que acontece nesta semana e vai até o dia 31 de julho, tem como principal objetivo fazer com que os estudantes possam ver e conversar com os seus professores, tudo isso respeitando os cuidados e distanciamento social.

Em frente ao colégio, os professores, todos de máscaras e equipamento de proteção, seguram cartazes com mensagens positivas e carinhosas. Sem sair dos carros dos pais, os alunos retribuem com recadinhos, presentes e muitas fotos do reencontro. A ação já emocionou os alunos e profissionais das unidades de São Bernardo do Campo, Praia Grande e Diadema e chega em breve aos estudantes de Santo André e Santos que aguardam ansiosamente pelo reencontro.

Já no Colégio Adventista de Jardim Utinga, os alunos dos 6º anos foram convidados a escrever cartinhas cheias de carinho e afeto aos idosos do Lar Clínica Jardim, localizado no Parque das Nações, em Santo André. Idealizada para comemorar a semana do Dia do Avó, as cartas serão entregues neste dia 28.

“Além de muito emocionante, ver o encontro dos estudantes com os educadores renova a crença de dias melhores e dá esperança de que tudo isso vai passar e logo voltaremos às salas de aula. É este sentimento que os alunos querem levar também aos idosos” comenta Marizane Piergentile, diretora de educação da rede Adventista do ABCDM e Baixada Santista.