Estão abertas as inscrições do Programa Brasil Erasmus Mundus para vagas de graduação. Estudantes das áreas de educação, engenharia e tecnologia e de doutorado em engenharia e tecnologia podem se inscrever até 14 de fevereiro do próximo ano.

 

O programa é composto por nove instituições europeias e 11 universidades brasileiras e tem o objetivo de promover a mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores. 

 

Ao todo, são ofertadas bolsas de estudo em universidades da França, Alemanha, Portugal, Grécia, Espanha, Luxemburgo, Romênia, Eslováquia e Itália. O valor da bolsa, para a graduação, é de 1.000 euros mensais. Para doutorado, o valor é de 1.500 euros. Os selecionados receberão ainda auxílio-mobilidade, seguro saúde e recursos para pagamento de taxas da universidade.

 

Para participar, é preciso ter nacionalidade brasileira e não pode ter exercido qualquer atividade de estudo ou trabalho em países europeus durante 12 meses nos últimos cinco anos. O inscrito deve ser fluente no idioma do país a que se candidatar, além de atender a outros requisitos, que podem ser conferidos no site do programa.

 

SECOM/CPP