Em tempos que exigem cautela por conta da Covid-19, o projeto Rota da Cultura: Som, Cena e Corpo está oferecendo uma oportunidade para educadores da rede pública e privada de ensino e jovens a partir de 16 anos de estudar e refletir juntos sobre o universo das artes do espetáculo.
A aulas gratuitas acontecem pelo aplicativo Zoom nos dias 26, 28 de abril, e 3, 5, 10, 12, 17, 19 de maio, das 19h às 20h30. Para enriquecer o conteúdo acontecerão lives abertas ao público nos dias 4 e 18 de maio, com convidados especiais cujas trajetórias dialogam diretamente com a proposta da oficina.
Ministrada por Maurício Ayer, educador do Rota da Cultura, a oficina terá como referência para estudo Gota d’Água {Preta}, uma adaptação do diretor Jé Oliveira do musical de Chico Buarque e Paulo Pontes. Ainda há vagas para essa turma única. Basta preencher o formulário por meio do link.
O Rota da Cultura foi pensado inicialmente como um programa de visitas culturais, onde os participantes pudessem assistir coletivamente a espetáculos de música, dança e teatro, combinando com a experiência de oficinas. Por conta do cenário atual, a programação foi repensada, mas manteve seu conceito de coletividade por meio de espetáculos de referência online para os estudos.
Para Patrícia Ceschi, diretora da Aymberê Produções Artísticas, responsável pela gestão do projeto, essa nova formatação das oficinas, agora virtuais, representam uma maneira possível de realizar o Rota da Cultura nesse momento. “Nada substitui a experiência vivida em plenos sentidos, porém o formato on-line nos possibilita acessar pessoas que não poderiam se juntar a nós presencialmente”, comenta Patrícia.
As lives que aconteceram durante a programação das outras oficinas do projeto estão disponíveis ao público pelo YouTube da Aymberê Produções. Os convidados que compartilharam um pouco da experiência foram Emmanuele Baldini, Spalla da OSESP, Adriana Schincariol, violista e professora da EMESP Tom Jobim, Mauro Wrona, Coordenador da Academia de Ópera do Theatro São Pedro, Cléia Mangueira, produtora de ópera, e Andrea Fraga, artista e professora na EMIA. Confira e inscreva-se no canal para não perder as próximas basta acessar aqui.
SERVIÇO
Projeto Rota da Cultura: Som, Cena e Corpo
Público: Professores da rede pública e privada e jovens de 16 anos preferencialmente moradores da zona norte de São Paulo.
Inscrições gratuitas acesse o formulário no link: