Atualizado em 04 abril, 2025 às 12:32

Foto: Envato

Estarão disponíveis, no site do CPP, a partir desta sexta-feira (20), as primeiras videoaulas do curso preparatório para o processo de avaliação no Sistema de Promoção dos integrantes do Quadro do Magistério I e II (Prova de Mérito) – Bibliografia Geral.

>Prova de Mérito: TV CPP disponibiliza vídeo de introdução ao curso preparatório

Para acessar o conteúdo (saiba mais sobre o curso aqui), exclusivo para associados do CPP, os professores devem entrar na “Área do Associado“.

O curso – idealizado pelo Instituto Sud Mennucci e pela TV CPP – é gratuito para associados com mais de 90 dias de filiação, contanto que adimplentes. Associados com menos de 90 dias de filiação, bem como os professores que vierem a se associar ao CPP, contudo, pagarão uma taxa equivalente a três mensalidades.

Para acessar o curso, o professor deve entrar na “Área do Associado”, no site do CPP, e efetuar login com senha.

Importante que os associados acessem a respectiva área (assista aqui ao tutorial preparado pela TV CPP), façam seu login e aproveitem para atualizar os seus dados cadastrais, para que possam participar da formação.

O curso preparatório, com um vídeo de introdução mais sete módulos (videoaulas com cerca de três horas, cada), é ministrado por professores e professoras com experiência em concursos e na prática pedagógica.

Podem prestar a Prova de Mérito os integrantes dos cargos do Quadro do Magistério docente, titular de cargo efetivo, aposentado a partir de 2018 até 2024, os da ativa e aqueles das classes docentes em extinção.

As provas, mensais, acontecerão de janeiro (promoção 2018) a junho (promoção 2023) de 2025.

As videoaulas ficarão no ar até o dia 22 de julho de 2024, um mês após a data da Prova de Mérito Promoção 2023, na própria “Área do Associado”. Nesse período, o associado pode baixar o material de apoio e assistir às videoaulas quantas vezes for necessário, sem limite de visualizações.