A Receita Federal anunciou que vai abrir consulta ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda 2015 nesta quarta-feira (7), a partir das 9h. O lote inclui, ainda, restituições de 2008 e 2014 que tinham ficado na malha fina.

 

Serão contemplados 1.233.245 contribuintes, que receberão um total de R$ 1, 5 bilhão. Desse total, R$ 82.762.236,51 são para contribuintes com prioridade no pagamento (idosos, deficientes ou doentes graves).  O dinheiro será depositado na conta dos contribuintes no dia 15 de outubro.

 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita, ou ligar para o Receitafone, pelo número 146. Outra opção é acessar o site da Receita Federal.

 

Quem não entrar neste lote pode consultar o extrato da declaração para saber se caiu na malha fina. É preciso efetuar o cadastro no e-CAC, no site da Receita. Se foram encontradas falhas nas informações, será preciso corrigir as pendências e enviar uma declaração retificadora. Omissão de valores recebidos de empresas está entre as principais falhas.

 

Secom/CPP