Até 14 de outubro estudantes e professores descansam, mas as escolas estarão abertas para atendimento ao público
A partir da próxima segunda-feira, 10 de outubro, os estudantes e professores da rede estadual de São Paulo iniciam a segunda semana de recesso prevista no calendário letivo de 2022. A pausa vale para os cerca de 3,5 milhões das 5,3 mil escolas estaduais. As aulas retornam na segunda-feira (17).
“O atual calendário, em prática desde 2020, prevê dois períodos de recesso, sendo um em abril e outro neste mês. Esse é um período importante para que os docentes e os alunos possam descansar. Mas a educação paulista não para, seguiremos com o mesmo ritmo, comprometidos a cumprir os 200 dias letivos previstos na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação)”, afirma o secretário Hubert Alquéres.
Embora as salas de aula estejam fechadas, as escolas estarão organizadas para atendimento ao público. No Centro de Mídias SP (CMSP), durante o período de recesso, as aulas serão reprisadas para os estudantes que quiserem revisar os conteúdos. As escolas poderão continuar a oferecer a merenda para os estudantes que necessitarem. O ano letivo na rede estadual vai até o dia 23 de dezembro.
Bom retorno aos professores do Estado .