A Secretaria de Estado da Educação divulgou nesta quinta-feira (5) a lista de professores efetivos, estáveis e temporários que poderão escolher aulas para o ano letivo de 2016. A relação  pode ser consultada pelo site do GDAE.

 

Os professores nomeados no mês passado, que foram aprovados nos concursos de educação básica I, deste ano, e II, de 2013, já concorrem às vagas. A escolha de aulas seguirá a pontuação e habilitação na seleção.

 

Os temporários com contratos fechados neste ano também poderão escolher turmas nas 91 diretorias de ensino do Estado. Segundo a Educação, a atribuição de aulas será em janeiro e ocorrerá simultaneamente em todas as diretorias de ensino, antes do inicio do ano letivo, ou seja, antes da volta às aulas.

 

“Em 2016, a rede terá um reforço de 6 mil novos profissionais contratados, incluindo professores, agentes de organização e executivos públicos”, disse o secretário da Educação, Herman Voorwald, em nota encaminhada na tarde desta quarta-feira (4). As mudanças nas escolas, chamadas de reorganização pela Educação, não deverão interferir na escolha de aulas pelos professores, diz o Estado.

 

Secom/CPP