Professores organizam manifestação contra medidas recentes do Governo de São Paulo; movimento será na próxima sexta-feira (20), às 16h
Com o lema ‘A força que vem do interior – #ForaDoria’, as sedes regionais do Centro do Professorado Paulista, espalhadas pelo interior do estado de São Paulo, estão unidas para realizar uma carreata na próxima sexta-feira (20), às 16h, contra os descontos previdenciários do Decreto nº 65.021/20.
Sem aumento salarial há 6 anos, servidores foram presentados com um reajuste exacerbado da alíquota previdenciária, mesmo tendo contribuído por uma vida inteira. Além disso, houve aumento na contribuição do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo), com o PL 529. O governo aplicou ainda limitação de valores dos precatórios.
Diante dos fatos atuais, a categoria do magistério paulista sentiu a necessidade demonstrar total desagrado quanto às decisões arbitrárias de quem deveria vislumbrar um futuro melhor aos que já contribuíram com tanta grandeza a São Paulo, por meio da educação ou de qualquer outra nobre área de atuação do funcionalismo público.
VAMOS À LUTA, OU PELOS MENOS AO DIÁLOGO E AO BOM SENSO!
“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição”.
(Conforme nossa Carta Política de 1988, a carta cidadã, estabelece em seu Art. 1º, Parágrafo Único.)
A Sede Regional do CPP das cidades de Adamantina, Dracena, Panorama e Osvaldo Cruz, juntamente com a Apampesp, já estão se mobilizando com todos o protocolos recomendados pelas autoridades de Saúde, com relação a aglomeração e disseminação do contágio pela Covid-19.
A fim de demonstrar a NÃO ACEITAÇÃO DAS MEDIDAS AUTORITÁRIAS IMPOSTAS pelo governador de São Paulo, o interior paulista sairá em CARREATA pelas ruas de cada município que aderir à manifestação.
O funcionalismo público mostrará sua insatisfação nas ruas.
Sorocaba tbem vai ter? Endereço do encontro qual é?
CPP: encaminhado à Presidência. Aguarde retorno por e-mail.