A SEE está com as inscrições abertas nas modalidade presencial e flexível do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

Na modalidade presencial, o estudante frequenta as aulas no período noturno de segunda à sexta-feira em uma das 5 mil escolas da rede estadual. Já aqueles que dão preferência a uma carga horária mais flexível, a Secretaria mantém 31 unidades do Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA) em funcionamento na capital e interior. Lá eles recebem um roteiro de estudos e vão à escola para tirar dúvidas com os professores e realizar as provas.

 

Nas duas opções, todos os professores recebem capacitação especial para atender a faixa etária e propor aulas que dialoguem com a vida profissional e o cotidiano. Outro reforço é a distribuição do material “EJA no Mundo do Trabalho”, elaborado em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O kit traz conteúdos sobre mercado, a história do trabalho no mundo e Brasil, e até orientações para elaboração de currículos.

Para fazer a matrícula, basta o aluno basta ir a uma escola portando R.G. (registro geral) e comprovante de residência. É recomendável apresentar também o histórico escolar, para que seja feito o teste de equivalência. A idade mínima é 15 anos para o Ensino Fundamental. Nos CEEJAS, as vagas estão abertas para estudantes acima de 18 anos.

– Consulte aqui as 31 unidades do CEEJA

 

Secom/CPP