Conteúdo é voltado a educadores dos anos iniciais, professores coordenadores do Núcleo Pedagógico e profissionais do CEFAI/CGEB

 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE) abriu hoje, dia 1º, as inscrições para a primeira edição do curso “Todos Aprendem EAD”. São 600 vagas oferecidas para professores dos anos iniciais, professores coordenadores do Núcleo Pedagógico e profissionais do CEFAI/CGEB. As inscrições vão até terça-feira, dia 7 de abril, e devem ser realizadas no site do curso.

 

O conteúdo tem o objetivo de capacitar os educadores para o ensino e identificação de alunos com risco de transtornos funcionais de aprendizagem, como dislexia, discalculia e disgrafia. O curso, realizado a distância e com carga horária de 90 horas, oferece recursos para que os professores utilizem estratégias pedagógicas individuais entre alunos, inclusive de acompanhamento de desempenho.

 

A iniciativa conta com a parceria do Instituto ABCD e foi desenvolvida com o auxílio de especialistas nas áreas de saúde e educação. Atualmente, pelo menos 6% da população mundial possui algum tipo de transtorno específico de aprendizagem. 

 

Secom/CPP