A retificação informa aos candidatos alterações na apresentação de títulos
A SEE divulgou edital complementar e retificações das instruções especiais para o concurso que selecionará 59 mil novos professores para a rede estadual de ensino paulista.
Atenção: o prazo para as inscrições é 16 de outubro.

– Garanta  aqui a sua inscrição

 

Os documentos que comprovam a formação e cursos de extensão serão utilizados para calcular a classificação final do candidato.
Segundo a SEE, os candidatos deverão imprimir e preencher o formulário para envio de títulos, disponível no site da Fundação Getúlio Vargas, e enviá-lo à fundação, junto com os documentos que comprovem a existência dos títulos, até 21 de outubro.
O candidato que não realizar o envio dos documentos até a data limite. Caso contrário, receberá nota zero na etapa de avaliação de títulos.
Não será possível enviar pedidos de reconsideração posteriores.
Os demais tópicos das instruções especiais, publicadas no Diário Oficial do Estado em 26 de setembro, não sofreram alterações.

 

– Acesse aqui as instruções especiais para os candidatos

– Acesse aqui a retificação das instruções especiais

Atenção ao Edital complementar
O edital complementar trata sobre as referências bibliográficas, habilidades e competências requeridas na prova, que deve acontecer no dia 17 de novembro.
O exame será aplicado nos município-sede das 91 diretorias de ensino, distribuídas pelo Estado. O local para a realização da prova deve ser indicado no momento da inscrição. As vagas também serão disponibilizadas regionalmente, por isso cada candidato deve indicar pelo menos uma região onde gostaria de trabalhar. Os órgãos regionais, municípios e bairros abrangidos podem ser consultados no edital.

 

– Confira aqui o edital do concurso

– Confira aqui o edital complementar

 

A avaliação, que será composta por 80 questões objetivas e duas dissertativas, deve acontecer em dois períodos, divididos para avaliação de conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.
Já estão disponíveis para a consulta dos candidatos as referências bibliográficas, habilidades e competências requeridas. Acesse aqui a resolução.  

Inscrições

Os candidatos ao concurso público que oferecerá 59 mil vagas para professores, que atuarão nas escolas estaduais de São Paulo, devem se inscrever pela internet até às 23h59 do dia 16 de outubro. A taxa de inscrição é RS 29,00. Podem participar os professores que de Educação Básica II, ou seja, aqueles que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os educadores devem lecionar disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.