Acompanhe, a seguir, os serviços disponibilizados aos alunos da rede pública estadual paulista ao longo de 2015 nas  5 mil escolas a partir de 2 de fevereiro

Centro de Estudos de Línguas: proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma. Atualmente, a Educação conta com mais de 200 CELs, que oferecem aula de sete idiomas diferentes, entre eles espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim.

 

– Salas de Leitura: ficam abertas para os alunos nos três períodos de aula e levam aos alunos jornais, revistas, livros, catálogo, orientação para pesquisa, letramento informacional, entre outros. O objetivo do projeto é estimular o hábito da leitura.

 

– Acessa Escola: programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e de Gestão Pública, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) que disponibiliza aos alunos o acesso ao mundo de digital.

 

EVESP: a Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) é uma plataforma digital que oferece cursos aos estudantes e servidores da rede. Os estudantes podem se preparar para os vestibulares pelo Cursinho Pré-Vestibular, aprender LIBRAS ou se divertir no game da Defesa Civil “A Aventura”.

 

Secretaria Escolar Digital: por meio da ferramenta online os pais e alunos podem consultar ao longo do ano letivo o Caderno do Aluno, relatório de frequência, boletim e ocorrências registradas na escola, avaliações e o calendário de eventos. O acesso pode ser feito pelo celular, basta baixar o aplicativo da Secretaria Escolar Digital nos dispositivos móveis. O programa está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS,

Secom/CPP