Entidades dizem que eventos são “uma afronta à saúde pública”
Sindicatos que representam professores da rede estadual de São Paulo criticam uma ação programada pelo governo paulista para formação de funcionários das escolas públicas. O evento ocorrerá nesta terça-feira (8) e na quarta-feira (9) e deverá receber cerca de 500 pessoas. “Em um momento em que muitos municípios estão, novamente, com UTIs superlotadas, a convocação da Secretaria de Educação é uma afronta à saúde pública e coloca em risco a vida de milhares de pessoas”, diz nota enviada pelos sindicatos.
As entidades dizem ainda que repudiam a decisão, que chamam de “irresponsável”, e se posicionam contra os eventos presenciais. O texto é assinado por Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação de São Paulo), Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público), Apase (Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo), Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, CPP (Centro do Professorado Paulista) e Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo).
A secretaria diz que o evento seguirá os protocolos sanitários e que só foram convocadas pessoas que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Fonte: Agora São Paulo
Interessante!! E quem disse que as vacinas imunizam 100% os funcionários?? Vergonhoso