Estão abertas as inscrições para oficinas de Educomunicação destinadas a educadores e estudantes da Rede Municipal de Ensino. São formações de curta duração, com conteúdos selecionados para aplicação em projetos ou em atividades na sala de aula, desenvolvidas pelo Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME).
 

“As oficinas são oportunidades para aperfeiçoar as práticas pedagógicas dos projetos, desenvolver o potencial da Educomunicação na rotina escolar e, ao mesmo tempo, conhecer as facetas das linguagens de comunicação para a aprendizagem dos estudantes”, diz Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação da SME.
 

Serão oferecidas oficinas contemplando as linguagens: Rádio, Cinema, Jornal, Fanzine, Vídeo e Fotografia. Para o desenvolvimento dos projetos, estão previstas oficinas de criação com foco na redação. Outra ação formativa será a oficina de Design Thinking, que apresentará técnicas e estratégias para a solução coletiva de problemas levantados pelos participantes.
 

Para realizar a sua inscrição, clique aqui.