Centenas de professores se concentraram em filas de dobrar o quarteirão em vários pontos da capital paulista. Os profissionais foram convocados, na manhã desta segunda-feira (5), para um mutirão de testagem da Covid-19 realizado pela Secretaria Municipal de Educação, da gestão de Bruno Covas (PSDB).

Prédios dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) foram transformados em centros de testagem. E do lado de fora deles que os educadores passaram por apuros à espera do exame. Relatos encaminhados pelos profissionais ao jornal Folha de São Paulo dão conta de que as filas foram tomando grandes proporções porque em alguns locais a quantidade de testes era insuficiente para o número de pessoas que aguardavam pelo procedimento.

Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais, o problema foi registrado ao menos nos CEUs de Formosa, Curuçá, Paraisópolis e Feitiço da Vila. A testagem iniciada nesta segunda será realizada até esta próxima quinta-feira (8). A participação na testagem, porém, não é obrigatória.

A Folha de São Paulo encaminhou os problemas listados pelos profissionais nos locais de testagem à Secretaria de Educação, que não se manifestou.

Fonte: Folha de S. Paulo