Na última quarta-feira, 29, a Rede Globo de Televisão esteve no Centro do Professorado Paulista para conversar com a 1ª vice-presidente da entidade, professora Loretana Paolieri Pancera, sobre falta de professores na rede estadual de ensino. 

 

A reportagem enfocou o problema depois de receber reclamações de pais e responsáveis. As queixas, segundo informações da TV Globo, apontaram para inatividade em escolas por falta de professores, educadores divididos entre duas turmas, dispensa de alunos antes dos horário, entre outras questões.

 

Durante entrevista, a 1ª vice-presidente do CPP falou da falta de planejamento em 2014. Segundo ela, em 2013, por exemplo, foram feitas reuniões de planejamento de aulas, durante uma semana, logo depois do processo de atribuição de aulas. Neste ano, porém, as aulas iniciaram-se imediatamente após a atribuição, o que contribuiu para as falhas. 

 

Em entrevista também à TV Globo, a subsecretária de educação, Rosana Marroni, informou que as falhas são pontuais e que as necessidades serão supridas.

 

Confira o vídeo da reportagem.

 

SECOM/CPP