A Disal Distribuidora, em parceria com a Disal Editora, a Cultura Inglesa e a Caltabiano Idiomas, promoverá em novembro seis workshops para professores de inglês que lecionam em escolas de ensino fundamental e médio, institutos de idiomas e universidades.

 

As palestras serão voltadas exclusivamente para professores e abordam dificuldades e desafios encontrados em uma sala de aula. Além de desenvolver ideias para um plano de crescimento profissional, os workshops trarão dicas de como trazer o seu aluno para dentro da sala de aula de forma leve e divertida, com filmes em inglês e notícias atuais.  

 

Os workshops acontecem nas sextas-feiras, dias 6, 13 e 27, na sede da Disal, zona Oeste de São Paulo. Serão dois cursos por tarde, sempre a partir das 13h50, ministrados em inglês. A participação é gratuita: basta inscrever-se no site. Os interessados ainda podem contar com transporte livre, previamente agendado, a partir do Terminal Barra Funda.

 

Veja a programação:

Sexta-feira, 6 de Novembro:

– 13h50 às 15h20: Criação de um plano de desenvolvimento profissional personalizado

Palestrante: Rubens Heredia

Com ideias práticas, o curso irá ajudar a desenvolver conhecimentos e habilidades, bem como a consciência e atitude para alcançar o crescimento profissional. Os participantes serão convidados a avaliar os seus próprios pontos fortes como professores, e oportunidades de melhoria. Além disso, eles irão analisar e avaliar os prós e os contras de uma série de ferramentas de estudo, e elaborar um plano de ação personalizado para seu próprio desenvolvimento profissional.

Rubens Heredia é Coordenador Acadêmico na Cultura Inglesa de São Paulo, onde leciona na formação de professores. Ele é escritor do Richmond Compartilhar Blog e do Blog da Disal, além disso, participa de conferências nacionais e internacionais.

 – 15h45 às 17h15: Assista e fale: usando filmes para desenvolver a fala

Palestrante: Marcela Cintra

Para apimentar as lições e envolver os alunos, os materiais extras podem ser grandes aliados para promover a aprendizagem de línguas. Este workshop irá ligar teoria à prática através de uma experiência divertida. Os filmes podem ajudar os alunos, de qualquer nível, a desenvolver habilidades de falar com fluência e precisão diversas línguas.

Marcela Cintra é formadora de professores e desenvolve cursos na Cultura Inglesa, em São Paulo. Leciona inglês há 20 anos e está envolvida em projetos de formação pré-serviço, bem como os programas de desenvolvimento de professores.

 

Sexta-feira, 13 de Novembro:

– 13h50 às 15h20: Trazendo o mundo na sala de aula por meio de assuntos atuais

Palestrante: Felipe Emerick

Este workshop visa dotar os professores com ferramentas para desenvolver estratégias para falar e escrever ao lidar com assuntos atuais, bem como ajudar os alunos a desenvolver o pensamento crítico. Para isso, os participantes vão discutir primeiro os benefícios do uso de assuntos atuais na sala de aula, e, em seguida, experimentar, com algumas ideias, como colocar em prática.

Felipe Emerick é bacharel em Línguas e Literatura pela USP e professor na Cultura Inglesa de São Paulo, onde também está envolvido na formação de professores, na qualidade de mentor e treinador.

 

– 15h45 às 17h15: O cérebro adolescente e suas possibilidades: Ideias práticas para melhorar a gestão da sala de aula

Palestrante: Karina Nazzari

Lidar com adolescentes é uma aventura! Este workshop irá revelar como as últimas descobertas sobre o cérebro adolescente exigem que os professores tenham as ferramentas necessárias para melhorar as técnicas de gestão de sala de aula.

Karina Nazzari é Coordenadora Acadêmica na Cultura Inglesa em São Paulo e está envolvida com o projeto do curso e formação de professores. Ela tem grau de especialização em Educação e é licenciada em Línguas, ambos pela PUC-SP.  Trabalha como professora há quinze anos.

 

Sexta-feira, 27 de Novembro:

– 13h50 às 15h20: Gramática para professores: o quê, como e quanto a estudar!

Palestrante: Bruna Caltabiano

A palestra irá discutir a importância do estudo da gramática, de forma que professores e alunos possam se beneficiar. Irá fornecer aos participantes ferramentas úteis para ajudá-los a decidir sobre o que, como e quanto estudar.

Bruna Caltabiano foi professora por 14 anos, formadora de professores e coordenadora por cinco anos. Atualmente é a coordenadora da Caltabiano Idiomas. Ela possui licenciatura em Psicologia.

 

– 15h45 às 17h15: Inglês de Professor: vocabulário, gramática e pronúncia para professores.

Palestrante: Higor Cavalcante

A base da discussão será o livro de Higor Cavalcante sobre o desenvolvimento da linguagem para professores. Em destaque, a importância de discutir este aspecto vital do desenvolvimento profissional com mais frequência.

Higor Cavalcante é professor e escritor, trabalha em São Paulo, mas ensina e treina professores em todo o país e, ocasionalmente, também no exterior. Seus principais interesses incluem fonologia, leitura extensiva e desenvolvimento da linguagem para os professores. Atualmente, é o segundo vice-presidente do BRAZ-TESOL, e autor do livro “Inglês para Professor”, publicado pela Editora Disal, em 2015.

 

Serviço

Eventos Disal

Local: Auditório da Disal Distribuidora
Endereço: Av. Marginal Direita do Tietê, 800 Jaguara – SP (Próximo da Ponte Anhanguera, sentido Marginal Pinheiros). Transporte gratuito, previamente agendado, saindo da Plataforma 4 do Terminal Barra Funda. Para agendamento, acesse o site

 

Secom/CPP