Foto: Sabrina Cavicchia

Festival Internacional de Literatura reúne importantes nomes nacionais e internacionais no litoral santista

A 8ª edição da Tarrafa Literária, festival internacional de literatura, que acontece anualmente na cidade Santos, em São Paulo, já tem data marcada. Entre os dias 21 e 25 de setembro, ocupará principalmente o Teatro Guarany, um patrimônio cultural e histórico localizado ao lado da Rodoviária de Santos, e a unidade santista do SESC com uma programação gratuita que inclui dez mesas de debates, bate-papo e atrações infantis, além do espetáculo de abertura.

A Tarrafa Literária é idealizada e organizada pela Editora Realejo, também baseada em Santos, e tem por objetivo evidenciar a literatura e conquistar novos leitores, aproximando-os de escritores de relevância nacional e internacional.

Para a abertura do festival, no dia 21, no Teatro Guarany, a atração escolhida foi o espetáculo “Solidão no Fundo da Agulha”, uma parceria do escritor Ignácio de Loyola Brandão com sua filha, a cantora Rita Gullo. A apresentação, que leva o escritor ao palco para contar histórias marcantes de sua vida e momentos remetidos a canções interpretadas por Rita, é baseada no livro homônimo, escrito por Ignácio, que reúne crônicas e contos inspirados nessas músicas e momentos. No repertório, estão canções como “Amado Mio” (Doris Fisher/ Allan Roberts), “Valsinha” (Chico Buarque e Vinícus de Moraes) e “Que rest-t-il de nos amours?” (Charles Trenet). 

Mais informações no site.