Uma solenidade  marcou os 30 anos de instalação e funcionamento da Sede Regional do Centro do Professorado Paulista (CPP) de Adamantina. A cerimônia foi presidida pela Diretora Regional, professora Marlene Ribeiro Esteves, na última quinta-feira (11). Participaram do encontro professores inscritos na Sede Regional, parceiros e autoridades, que confraternizaram-se com um café da manhã. A atividade permitiu a aproximação entre os associados, além de celebrar a data.

A Sede Regional completa três décadas, concomitantemente com a administração do professor José Maria Cancelliero, presidente, e vices-presidentes, professora Loretana Pancera, professor Sílvio dos Santos e professora Maria Lúcia de Almeida.

 

Memória

Instalada em agosto de 1986, completando agora 30 anos.  O primeiro Diretor Regional e fundador foi o professor Sizino Martins Vieira. Em seguida, dirigiu o CPP de Adamantina o professor Álvaro Urdialles Stocco, que dedicou mais de duas décadas de sua vida aos interesses e lazer dos professores. A terceira e atual diretoria é conduzida pela professora Marlene Ribeiro Esteves, tendo assumido esse desafio em 6 de setembro de 2010.

 

Mobilização regional

Na direção do CPP de Adamantina, Marlene Ribeiro Esteve tem desempenhado um papel importante, mobilizando outros parceiros, de Sedes Regionais. Assim, tem conseguido envolver, em ações integradas, as sedes de Adamantina, Dracena e Panorama firmaram parcerias para realização de viagens, nas reivindicações, nas ações, com uma visão regional da entidade CPP.