Fachada da Câmara Municipal/Divulgação

A Câmara Municipal de Adamantina fez uma homenagem ao CPP pelo aniversário de 90 anos. A Casa propôs Moção de Congratulações e Aplausos à entidade, protocolo que foi aprovado pelos vereadores. A Sede Regional de Adamantina, por meio da diretora Marlene Ribeiro Esteves, publicou agradecimentos nas redes sociais. “É com muita satisfação que dividimos com todos vocês a homenagem da Câmara. Sentimo-nos orgulhosos pela moção recebida”, afirmou. 

No documento, assinado por membros da mesa diretora, a Câmara reconhece o CPP como respeitada e reconhecida instituição que se posiciona desde a década de 1930 por representar os profissionais do magistério, ativos e aposentados, no estado de São Paulo, almejando garantir o direito dos professores e escola pública de qualidade. “Alcançou agora seus 90 anos. Ao longo dessas nove décadas, sua história se confunde com a história da educação paulista, baseada na crença de que a transformação de toda e qualquer sociedade depende da educação de seus cidadãos”, diz a moção, reproduzindo trechos da missão da entidade.

Reforçando a sólida estrutura do CPP, os vereadores externam gratidão em nome do povo adamantinense, na pessoa do presidente José Maria Cancelliero, pelo papel que desempenha junto aos associados e perante a comunidade, nos desafios diários de promover a garantia de direitos, buscar valorização profissional e defender os parâmetros fundamentais do trabalho docente e da educação pública. A moção é dedicada à dirigente local, Marlene Ribeiro Esteves.

A homenagem ocorreu em 4 de maio. Veja o documento

Mocao_Camara_Adamantina.png