A sede regional de Adamantina oferece aulas regulares de dança circular que são praticadas em grupo. Segundo a idealizadora, Ana Quelia, além de ser prazerosa, a dança resgata valores humanos, sensibiliza e socializa, em que possibilita uma maior amplitude da consciência corporal. “Contribuiu na organização dos pensamentos e sentimentos, equilibrando as emoções”, conclui Ana.
O principal enfoque da dança circular não é a técnica, e sim o sentimento de união do grupo. Cooperativa por natureza, o espírito comunitário se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, olhos nos olhos, apoiam e auxiliam os companheiros. É indicada para pessoas de qualquer idade ou profissão, auxiliando o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico, acalmar o emocional, além de trabalhar sua concentração, equilíbrio, memória, atenção e percepção.
Ana Queila Zanardo é formada em Educação Musical pela UFSCar, pedagoga e psicopedagoga clínica e institucional, possui diversos cursos na área de danças circulares entre eles: dança sênior (específica para idosos) nas modalidades em pé e sentada e danças circulares infantis.
As aulas acontecem na sede regional todas as terças-feiras, das 16h30 às 17h30. Uma nova turma iniciará no próximo dia 31, também, nas terças-feiras das 19h30 às 20h30 com número de vagas limitados a 25.
Informações pelo telefone (18) 3521-1957 – com Márcia.
Secom/CPP