Atualizado em 23 novembro, 2023 às 13:31

Foto: Envato

Muitos associados têm procurado o departamento Jurídico e de Procuradoria do CPP alertando sobre um novo golpe de criminosos usando o nome da entidade. Trata-se de um suposto mandado de intimação de testemunha encaminhado aos associados por e-mail, por meio do endereço contato@cpp.com (veja abaixo a imagem). Ao clicar no link para visualizar a intimação, a vítima pode ter os dados coletados pelos golpistas ou então ser exposta a vírus em seus aparelhos eletrônicos.

Diante disso, o Departamento Jurídico alerta que, em casos como este, o associado deve entrar em contato com a unidade do CPP mais próxima de sua residência, pelo telefone (11) 3340-0500, ou então pelos seguintes endereços de e-mail: juridico@cpp.org.br (Jurídico) ou legislacao@cpp.org.br (Procuradoria).

Importante lembrar que ambos os e-mails acima, corporativos, têm a mesma extensão final, “@cpp.org.br”, pelo fato de o CPP ser uma organização sem fins lucrativos, e não uma empresa comercial (@cpp.com), como sugere o e-mail utilizado pelos golpistas.

Mensagem do e-mail do golpe contra associados do CPP – Reprodução