Nesta quinta-feira (30), data em que o Centro do Professorado Paulista completou 90 anos, a Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo) felicitou o CPP com uma honrosa homenagem à entidade.

Coirmãs, ambas seguem princípios de defesa do magistério paulista atuando pela valorização dos professores, especialmente aposentados. São incontáveis as vezes em que o CPP e a Apampesp estiveram juntas pela mesma causa: luta por aposentadoria digna, contra a reforma da Previdência; rejeição ao PL dos Precatórios; promoção de debate sobre a carreira docente, com Cesar Callegari e Bernardete Gatti, entre outros.

VEJA A MENSAGEM ENVIADA AO CPP

Nesta quinta-feira, dia 30 de abril, o Centro do Professorado Paulista celebra as bodas de álamo. Na ciência, os álamos são árvores cujas folhas estão em constante movimento, de caules longos, delicados e achatados, que se mexem ao menor sopro de brisa.


Na luta política, o CPP está sempre em movimento, atento ao menor sopro de alterações que possam prejudicar os professores. O CPP, como o álamo, reproduz suas mensagens e ações, tanto pela produção de “sementes” com base em estudos feitos por seus diretores e conselheiros, quanto pelo desenvolvimento de novos “brotos” em suas regionais.


O CPP também desenvolveu e desenvolve “brotos” a partir de suas raízes, professores que criaram essa associação e professores que continuam a desenvolver atividades jurídicas, educacionais, recreativas, por meio de suas várias subsedes.


Entidade coirmã da Apampesp, são muitas as trincheiras nas quais estivemos lado a lado em defesa da categoria.


Parabéns a todos do CPP pelos 90 anos de lutas e de conquistas!

Em nome de toda a diretoria, na pessoa do presidente José Maria Cancelliero, o CPP agradece à homenagem e à oportunidade de poder caminhar ao lado de uma associação distinta como a Apampesp. Muito obrigado, coirmã!