Evento será realizado em 2 de maio, às 14h, na Sede Central

Permita-se mudar de opinião e manter a mente em forma.
 

A boa notícia é que você pode mudar o seu jeito de pensar. E mais: o cérebro se reinventa, cria novos neurônios, novas conexões e novas funções para áreas pouco utilizadas. O  modo como você utiliza o cérebro faz a diferença.
 

“Focarei na força da neuroplasticidade. E o que vem a ser isso? É a espetacular capacidade do nosso cérebro de se adaptar ao longo das diferentes experiências. A nossa habilidade cerebral em ser flexível e mutável. A reorganização do cérebro conforme o uso, ou seja, a forma de remapeamento das conexões das nossas células nervosas num processo que nos auxilia a aprender continuamente durante nossa vida.
 

Em outras palavras: a forma dos neurônios de se regenerar e estabelecer novas conexões para a realização de qualquer atividade estimulante para  o cérebro. 
 

“Podemos dizer que você pode ‘reconectar’ seu cérebro para melhorar em todos os aspectos, da saúde mental à amplitude da qualidade de vida. Vamos entender como usar a neuroplasticidade a nosso favor. Mas engana-se quem pensa que é específico para as pessoas mais velhas. É perfeito para todas as gerações”, explica o palestrante Toni Gonçalves.
 

O público irá se surpreender ao saber que aprendemos constantemente, em todas a s fases da nossa vida. Havia uma teoria que afirmava que nascermos com um determinado número de neurônios e que, ao passar dos anos, entravam em decadência até acabarem. Sabemos que é falsa. Os neurônios precisam de exercícios, como a musculatura. Nosso cérebro é maravilhoso. Quando o estimulamos e adquirimos novas aprendizagens, favorecemos a memória”, conclui o psicanalista.
 

SERVIÇO

Palestra Aprendendo a pensar

Psicanalista Toni Gonçalves

Dia 2 de maio de 2018, às 14 horas

Teatro da Sede Central do CPP

Av. Liberdade, 928

Entrada gratuita.

Informações (11) 3340-0503