A Fundação Ema Klabin em parceria com a Ong ADUS (Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil) promove no próximo sábado, 1º de julho, das 12h às 18h, o primeiro Arraial Étnico.
 

“Vamos integrar saberes , fazeres e sabores de diversas culturas tendo como ponto de partida a tradicional Festa Junina”, explica a coordenadora do setor Educativo da casa-museu Ema Klabin, Cristiane Alves.
 

Além dos tradicionais doces juninos como arroz doce, canjica, pipoca, o público poderá conhecer a culinária africana, colombiana e síria, e alguns costumes e produtos desses países como perfumes, objetos de arte, turbantes e tatuagem de henna. Tudo isso regado a muita música. Às 17h, uma quadrilha unirá os diversos povos. Entrada franca!
 

Durante o evento, será possível visitar a casa-museu Ema Klabin que reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A Fundação Ema Klabin comemora em 2017 dez anos. O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
 

De 3 a 14 de julho a instituição estará fechada para a manutenção anual do imóvel e higienização do acervo. A casa-museu reabre dia 15 de julho com uma intensa programação cultural.
 

Serviço:

Arraial Étnico – Ong ADUS – Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil

Data: 1/07 – sábado

Horário: 12h às 18h

Gratuito

Livre

Fundação Ema Klabin – Rua Portugal, 43 – Bairro Jd. Europa – Fone: 11 3897-3232