Atualizado em 13 setembro, 2023 às 10:47

Foto: Divulgação

A educadora Dalva Bergamin Arrosti lançou o seu primeiro livro, “Eu, Billy”, aos 63 anos, pela Editora Lux. Associada do CPP desde 1999 e frequentadora da sede regional de Mirassol, onde reside, participou, com a exposição da obra online durante a 1ª Feira do Livro do CPP, realizada presencialmente na Sede Central entre os dias 8 e 11 de agosto.

Professora de Educação Básica II, aposentada pela disciplina de português, a educadora, porém, continua contribuindo com a carreira do magistério, mas agora na área da leitura na Escola Estadual Professor Edmur Neves, em Mirassol.

No livro “Eu, Billy”, a autora conta a história de um cachorrinho que era quase gente e, segundo a professora, muitas vezes melhor do que muita gente. Como tantos outros, ele nascera num lar onde não pôde ficar. Faltavam-lhe cuidados, atenção, alimentos e, principalmente, amor.

Billy ouvia, sentia, chorava e não era ouvido. Era preciso sensibilidade para isso. Mas um belo dia conseguiu encontrar um segundo lar com pais adotivos e irmãos. E então, lutou, venceu, foi amado e amou com todas as partículas de suas células. No final, distribuía afeto, afagos e “lambeijos” a todos que lhe dispensavam um pouco de atenção e carinho.

A ilustração do livro, à venda nas melhores livrarias do estado, é de Marcelo Figueiredo Bongiorno.