‘Aquarela Alagoana – antologia afetiva’ reúne versos cordelianos do professor João Gomes de Sá

Foto: Divulgação

O professor João Gomes de Sá, associado do CPP, lançou o livro “Aquarela Alagoana – antologia afetiva”, na 10ª Bienal Internacional do Livro em Maceió. A obra do cordelista alagoano é uma recente construção literária, em versos cordelianos .

Em entrevista ao jornal Tribuna Hoje (acesse aqui o conteúdo), de Maceió, João Gomes disse que o livro é uma homenagem a personalidades alagoanas que contribuíram e contribuem para a formação cultural de Alagoas, trazendo uma narrativa em versos rimados e metrificados.

“Retrato meu carinho e gratidão a personas gratas alagoanas da minha época de estudante do curso de letras, e aí viajo pelo movimento estudantil, pelo Folclore e sobretudo pela literatura alagoana”, destacou o autor à publicação.

A obra, lançada em 12 de agosto na Bienal e que traz ilustrações do professor arquiteto e aquarelista Eduardo Bastos, tem edição limitada. A editora é a Companhia do Cordel Edições/SP. O livro, contudo, pode ser encontrado na Editora Luzeiro e na Editora Nova Alexandria.